quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Ser Humano

Fuii fazer uma redação pra Natii, deuu nisso. Ameei esse texto.
    Ser complexo e amoroso, maldoso e esperto, bondoso e simples, arrogante e humilde, sem caráter e amigo, solitário e feliz, batalhador e frágil, forte e preguiçoso, confiante e inconsciente, determinado e irresponsável, sonhador e infeliz, inteligente e destruidor, verdadeiro e ignorante, ingênuo, puro e traidor, sorridente e falso, paciente e estranho.
   Definir o ser humano é uma tarefa difícil, pois cada um tem sua personalidade marcada por defeitos e qualidades que envolvem o psicológico, a espiritualidade e o corpo onde juntos são capazes de moldar e transformar o caráter das pessoas.
  Conhecemos as pessoas pelas suas atitudes, aliás, não conhecemos ninguém, nem a nós mesmos, pois somos sujeitos a mudar, e a todo tempo criamos conceitos diferentes em relação a tudo e a todos é por isso que muitos dizem que a mudança é a lei da vida. Se pararmos pra fazer uma comparação, somos como a lua, mudamos de fase a todo o momento. Uma hora estamos felizes, outra tristes, uma hora ingênuo, outra esperto, uma hora sonhador, outra destruidor, uma, amoroso, outra arrogante e assim levamos a vida.
   A única certeza que temos é que o ser humano é a mais perfeita e bela obra que existe. Pois se foi pensado nos mínimos detalhes, cada órgão com sua função, cada membro, cada sentido, tudo isso foi construído através de uma mor único e incondicional, ainda que exista pessoas más e até mesmo algumas querendo ultrapassar os limites da ética e da espiritualidade com a construção de máquinas – robôs, clone, com a violência, a falta de caráter, a malícia, a falsidade e toda sua complexidade, o ser humano ainda continua sendo a maior de todas as criações.